' BLOG DA MARILENE MEDEIROS: HACKER USA A NESTLÉ PARA CONSEGUIR EMAILS expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 13 de junho de 2011

HACKER USA A NESTLÉ PARA CONSEGUIR EMAILS

                     


Pôxa, eu mesma cheguei a reenviar a mensagem que recebi, achando que ganharia uma cesta de produtos nestlé... e olha aqui o que encontrei no site da uol:

Por :Cristina Veiga

É falso o e-mail que está circulando pela internet afirmando que a Nestlé distribuirá um kit com seus "novos produtos" caso a pessoa repasse a mensagem para outros 15 endereços. A empresa chegou a colocar uma advertência na principal página de seu portal eletrônico na tentativa de impedir que o tal e-mail continue a ser repassado pelos desavisados.

"O e-mail que está circulando na Internet afirmando haver distribuição de kits Nestlé a internautas que replicarem a mensagem, não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer um de seus funcionários", avisa de cara o advertência que a empresa colocou no ar. A Nestlé ainda informa estar tomando as providências cabíveis sobre o uso indevido do nome da empresa por algum hacker (pirata eletrônico).

O e-mail falso diz que o departamento de marketing sugeriu à empresa que divulgasse por endereço eletrônico os novos lançamentos da linha Nestlé. Para tentar dar maior credibilidade ao e-mail, o hacker pede para que a mensagem seja enviada para 15 pessoas com cópia para um determinado endereço eletrônico (ca.veklischer@nestle.com.br).

"Enviaremos um lindo kit com toda as novidades da linha Nestlé 2004", promete a mensagem eletrônica que é assinada por Carlos Adolpho Veklischer, gerente de marketing da Nestlé Brazil. O texto parece verídico porque está assinada também por um escritório de advocacia Martins, Chamon e Franco Advogados e Consultores.

Nesse escritório, a explicação dada é que ele também é vítima da história. A mensagem teria sido repassada inadvertidamente por um funcionário, Nilson S. Ribeiro do Vale. Para piorar, o spam ainda pede para que se visite o site do tal escritório de advocacia: "Visite nosso site."

Na nota da Nestlé que está no ar, a empresa ainda afirma não ter como estratégia de divulgação este tipo de ação. Lembra ainda trabalhar no Brasil há mais de 80 anos e ser comprometida com seus consumidores. O departamento que assina a nota é o Serviço Nestlé ao Consumidor.

Precisamos ficar atentos!

Obrigada uol!

Bjus a todos.