' BLOG DA MARILENE MEDEIROS: O RATO, a GALINHA, o PORCO e a VACA! expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O RATO, a GALINHA, o PORCO e a VACA!



Um rato, olhando pelo buraco da parede, viu o fazendeiro e a esposa abrindo um pacote. Pensou logo que devia ser alguma comida apetitosa para si, mas ficou apavorado quando descobriu que se tratava de uma ratoeira.
Correu para o pátio da fazenda, avisando a todos os bichos: "Estamos em perigo! Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!"
A galinha, que estava cacarejando e ciscando despreocupadamente, levantou a cabeça e disse: "Desculpe, senhor rato, eu entendo que é um grande problema pra você, mas a mim não me prejudica nada, isso não me incomoda!"
O rato foi até o porco e advertiu-o:
-Seu porco , tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira, estamos em perigo! O porco grunhiu mal-humorado e resmungou: -Senhor rato, o problema é apenas seu, não há nada que eu possa fazer, senão desejar que Deus o proteja. Não esquecerei de rezar pelo companheiro. 
O rato muito aflito, correu para a vaca, alertando-a: -Dona vaca, a situação está muito séria para nós, pois há uma ratoeira na casa! A vaca sorriu ironicamente e debochou:
-Seu rato, olhe bem para mim e veja se é coisa que eu deva me preocupar! Eu não tenho nada com isso! Vire-se! E não me amole!
O rato voltou para o seu canto cabisbaixo e abatido, disposto a fazer pela própria vida.
À noite, ouviu-se um barulho como de uma ratoeira pegando alguma vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que tinha acontecido. No escuro, não percebeu que a ratoeira tinha pego uma baita de uma cobra venenosa pelo rabo e ao aproximar-se afoitamente, foi picada pela serpente. Levada imediatamente ao hospital, submeteu-se a tratamento durante alguns dias. Retornou então para a fazenda, mas a febre não a deixava.
O fazendeiro então fez uma canja da "galinha", para alimentar a mulher febril. Como a doença não cedia, os vizinhos e amigos foram levar solidariedade à enferma e o fazendeiro resolveu, matar o "porco" para alimentar aquela gente.
Infelizmente, a mulher morreu. Familiares, parentes e amigos, fizeram-se presentes no funeral, de tal forma que o fazendeiro sentiu-se na obrigação de matar a "vaca" para alimentar todas aquelas pessoas.

Moral da estória: Da próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o assunto não lhe diz respeito, lembre-se que quando há ratoeira na casa, toda a fazenda, corre risco!!! Não se isole, seja solidário sempre!!!

Achei muito interessante esta história.
Autor Desconhecido.

Um bjuu fica com Deus e até a próxima.